sábado, 2 de outubro de 2010

A vida dos outros

Rola uma pequena depressão quando eu vejo no Orkut o que os outros estão fazendo e eu não.
Super queria ir viajar, conhecer lugares, mas nunca saio do lugar. Meu dinheiro demora pra render.
Também queria me casar, mas todos os empecilhos surgem para que isso se torne um acontecimento bem distante.
Com isso, eu penso na vida que levo, repenso as coisas e me deprimo...

Me pergunto: será que isso vai acontecer comigo? Será que meu namorado vai algum dia crescer e realmente assumir uma responsabilidade? Na verdade, eu vejo muita teoria e pouca prática... "Ah, pra casar eu preciso passar num concurso, ganhar bem e blá blá blá" Ou seja: um monte de empecilhos que só me fazem entender que isso nunca vai acontecer.
A minha teoria é se você quer fazer isso, você vai fazer mesmo não tendo as condições ideais para isso. E essa vida toda regradinha de só podemos fazer tal coisa quando tal outra coisa tiver acontecido é enrolar trouxa.
E a trouxa sou eu.
Tô amargurada e me sentindo mega enrolada.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Atualizando...

Essa semana aqui no Rj tem feito um friozinho bem gostoso pra dormir cedo e aproveitar o quentinho das cobertas.
Quando chego em casa do trabalho tento resolver as pendências o mais rápido possível para poder me jogar na cama: banho, arrumar a roupa do próximo dia, acertar o despertador, colocar celular pra carregar, jantar e tchan!!!! C-A-M-A!
Ali eu fico com meu notebook e escolho entre as séries que tenho episódios recentes.

Boas descobertas:
- Drop dead Diva: leve, despretensiosa e que me faz rir;
- Gossip Girl: terminei a primeira temporada e fiquei com vontade de assistir ao resto...acompanhando a segunda temporada;
- Glee: sem muitas palavras...acho que perdeu um pouco do foco inicial. My opinion, ok?


Fui bastante ao cinema esse mês e isso realmente melhora o meu humor.
Assisti
- "O pequeno Nicolau" - francês, muito bom!;
- "A origem" - bom, mas perturbador em certo sentido e
- "Eclipse"- porque eu não sou viciada na saga, mas me interesso. Mimimi.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mudei de emprego, fiquei gripada, mas tô com $$ no bolso.
A vida? É quase a mesma, mas os meus cifrões bancários...rsrs

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Era uma vez...

Era uma vez uma menina que escrevia num blog.
Era uma vez uma vida sem muitos problemas.
Só que eu me sinto como se tivesse tomado um caixote do mar e mal tivesse levantado e já viessem mais ondas. Uma atrás da outra.
Minha vida está assim: com um tombo atrás do outro. Vale lembrar que os mais graves não são problemas de fato meus, mas eu sofro como se fossem.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

B day!

Quem me conhece sabe o quanto eu chorei quando não consegui comprar o ingresso pro show da Beyoncé aqui no Rio. Passei uma noite mal. Acordei pro trabalho com a cara inchada.
O tempo passou e surgiu o show extra. Perturbei muito meu namorado pra comprar os ingressos por que esse eu não poderia perder de jeito nenhum.
As semanas foram passando e eu fui ficando ansiosa por aquele momento. Ir a um show, meu primeiro do ano, a consagração de que meu trabalho e estresse servem exatamente para estes momentos.
O ano passado foi muito sofrido. Perdi inúmeros shows por falta de grana e foi bem dolorido.

Passei o dia ansiosa. Trabalhando e pensando como a Beyoncé estaria passando o dia dela. Como uma pessoa que aos 28 anos está no topo do mundo passa o dia antes do show...

O-show!

Eu sou só elogios. A mulher é simplesmente linda, canta demais e dança que é um esculacho. Foi um show inesquecível. Apesar dela estar meio rouca, ela é de uma simpatia que faz tudo parecer perdoável.
Eu me senti mal por ela estar sem voz, eu fiquei com pena...que engraçado, né? Esse é o trabalho dela...tanto que por várias vezes ela deixou o público cantar para não forçar a voz.
Dancei, cantei, observei...descarreguei toda energia acumulada. Sonhei com o show e passei o dia rememorando.
Ontem eu fui feliz. Hoje eu tô vazia...=(

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Propaganda gratuita

A melhor compra de todos os tempos:


Pele lisinha: fato
Fim dos pêlos indesejáveis: fato
Praticidade: fato
Dói: fato
Pagaria de novo? FA-TO!


Ah, detalhe: comprei um biquininho...coisa fofa assim tipo de bolinha preta e branca! Um luxo pra animar minhas semanas de inferninho na Terra.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Atualizando

As semanas têm passado com inúmeros problemas e incontáveis aborrecimentos. Tudo isso porque eu sou certinha demais e lógica demais nos meus pensamentos e ações. Diga-se de passagem que sou assim com quase tudo na minha vida: sou muito justa, gosto das coisas claras e bem ditas. Espero isso das pessoas porque me esforço ao máximo para oferecer isso.
No entanto, nem todas as pessoas são como eu ou compreensivas com as minhas questões. As maiores dificuldades que encontro são na minha própria família. Conjunto de pessoas das quais eu sou muito diferente em alguns pontos, muito parecida em outros, mas as discrepâncias me fazem sofrer muito.
Faço terapia há três anos para conseguir me conectar com modos de viver que são díspares da minha crença. Várias vezes me pergunto onde foi que eu comecei a ficar diferente, a me distanciar do que é o modo de viver da minha família. A faculdade foi muito importante, a experiência clínica me ensinou muito. Me ensinou a ser flexível com os outros, não com a minha própria família. Posso ser taxada de intolerante, mas é que tudo fica exacerbado aqui dentro. Já dizia Caetano "de perto, ninguém é normal".
As vezes acho que é nesse momento que acabamos saindo de casa, não porque a convivência é insuportável, mas que queremos uma vida diferente da que vivemos/podemos/temos naquele local. Afinal, ali moram seus pais e eles estão na casa deles. Casa que temos que respeitar enquanto vivemos ali.
A hora de termos nossa casa é quando a regra do jogo da casa dos pais já não faz mais sentido.
Aqui não há regra, aqui tudo pode. E não sei onde eu aprendi a me controlar, a não me exceder, a cuidar e a manter.
Preciso urgentemente arrumar um cantinho meu para deixar a minha família viver do jeito que vive em paz. Sem minha presença para apontar os erros e defeitos. Infelizmente tenho esse grande defeito: reclamar demais.

***

Fora tais problemas, descobri uma nova série que me faz dar aquele sorrisinho feliz quando acaba. A série "Lie to me" conseguiu chamar minha atenção. Baixei o episódio piloto e gostei do que assisti.
Tentei dar continuidade a "Gossip Girl", mas não consegui. A única série romance/comédia que assisto bem é "Glee". De resto, nem "The Big Bang Theory" me faz querer baixar todos os episódios. Consigo tranquilamente assistir somente aos domingos na Warner.
Acompanho também "Dexter", "Medium" e "Six feet under". A primeira e a última tem enredos redondinhos, onde tudo se encaixa e tem motivo. "Medium" é mais continuação já que vi todas as temporadas anteriores.
Assisto cada série em dias em que me dá vontade e nos dias de semana em que tenho saco pra ligar o pc.

***

Filmes na lista para serem assistidos:
- 500 dias com ela
- À deriva
- O escafandro e a borboleta
- Entre os muros da escola
- Cidade de Deus
- Se beber, não case

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É o fim!

Depois de muito rezar, chorar e conseguir, veio a péssima notícia.

Vou, sim, ao show extra da Beyoncé no Rio. Paguei, sim, R$110,00 pelo ingresso.

Estava bem feliz e satisfeita quando me deparo com o seguinte: Wanessa Camargo abrirá os shows de Beyoncé no RJ e em Florianópolis.

É pra chorar!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pensamentos soltos traduzidos em palavras


A Beyoncé vai fazer o tal show extra tão esperado. Espero que o meu namorado seja rápido no gatilho e consiga nossos ingressos, senão eu vou chorar (again)!!!

*
Amanhã sai o resultado da prova de residência. Ainda bem que o teste ergométrico já avaliou meu coraçãozinho.

*

Aqui no Rio só faz calor e eu só sei suar. Meu trabalho me estressa e meu cabelo cai.

*

Hoje, eu atendi mais de 20 pessoas. Debaixo de sol e com sorriso no rosto. Andando de saltinho de um lado para o outro. Escorrendo suor pelas costas. Cabelo grudando na nuca. Sensação térmica do inferno. Ah, e eu não me esqueço do protetor solar fator 40.

*

Minha dermato recomendou o La Roche Posay AC 40. Ô produtinho caro, mas eficiente. Minha pele não fica brilhando, hidrata e protege. Valeu meus 50 dinheirinhos. Vou comprar de novo!

*

Estou com saudade de "Glee" e "Medium" - quero mais episódios urgente!
Iniciando meu caminho em "Six feet under". Gostando. Pena que só consigo ver meia hora de cada episódio por dia. Começo a ver e o sono bate forte. Não porque a série é chata, mas é que eu durmo fácil, fácil.

*

Estou bem comprometida com a operação barriga zero. Tô no iogurte com cereais e no pão integral há duas semanas. Evitando gorduras, refrigerantes e massas. Frequentando academia religiosamente 2x na semana (meu máximo permitido).

*

Baixei "(500) dias com ela" - Ansiosa pra assistir

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo

Muitas novidades, muitas mudanças pessoais e projetos para serem trabalhados ao longo desse ano.
Me comprometi comigo mesma a não perder a gestão das minhas necessidades. Não prometi nada a ninguém.
Não preciso de lista, de notinhas nem de lembretes.
A decisão está na carne, nas veias e no sangue.
A minha vida é minha e só eu faço dela o que quiser.