quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Seriados
Essa semana eu termino a primeira temporada de "Dexter" e parto pra segunda.
Comecei ontem a primeira temporada de "Gossip Girl", com os dois primeiros episódios.
Falta baixar os primeiros episódios de "Six Feet Under" e "Glee".
Desisti de "Mental" porque não me deu aquela vontade louca de ver como termina a primeira temporada. Acho que vi uns 5 episódios.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Magoadinha, sim
Uns amigos fariam a prova da OAB no domingo e não poderiam comparecer na noitada. Outros simplesmente não tinham como ir nem voltar devido à Lei Seca. Tudo bem.
Cheguei na porta da boate e fiquei lá durante uma hora esperando os amigos chegarem. E eles não apareceram. Pra não ser injusta, dois amigos que não via há séculos se dignaram a ir e fiquei muito feliz por eles terem ido.
Como não queria mais ficar plantada ali, partimos pra Lapa (estávamos em Botafogo, meu namorado pagou táxi para irmos pra lá, gastou uma graninha) no carro de um dos meus amigos.
Lá chegando, uma amiga ligou avisando que estava chegando na boate e eu falei que tinha mudado de lugar. Ela foi pra onde eu enveredei.
A noite foi bem legal. Acabei indo numa choperia que toca sambinha ao vivo com espaço pra dançar e a consumação era R$10. Bem acessível.
Fiquei chateada com as pessoas que confirmaram, não apareceram e nem se incomodaram em dar um sinal dizendo porque não foram. Eu não sei se estou sendo chata, mas poxa...coloquei lista, tive o maior trabalho e fiquei feito boba esperando na porta e nem um SMS recebi de ninguém.
Pra piorar a situação, tinha marcado com os amigos que não podiam de jeito nenhum no sábado à noite e com aqueles que iam fazer a prova da OAB de ir pra um rodízio depois da prova. Procurei um local que fosse acessível para a maioria e fiz reserva.
Cheguei no local no horário combinado e somente uma amiga apareceu e outra ligou avisando que não ia porque não tinha como voltar pra casa sozinha.
Eu realmente quis comemorar com as pessoas importantes para mim e sei que se eu tivesse feito um festão em algum lugar, com comida e bebida grátis aposto que todo mundo arrumaria uma jeito de ir e voltar. Será que isso é ser pessimista?
Não precisa nem me ligar, manda um SMS, um scrap avisando que não vai. O que me mata é falta de consideração. Se me ligar pra dizer que a unha encravou, o sapato não deu, eu acredito e ficarei chateada pela ausência da pessoa, mas vou entender e levar em conta a consideração. Agora, ficar esperando é foda!
Tô magoadinha, sim.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Aniversário
Há exatamente 25 anos atrás nascia a primeira dos três filhos de mamãe. Há 25 anos atrás eu nascia de oito meses e transformava uma mulher em mãe. Pesado isso, não?!
Depois de 25 anos vivendo, sinto que quero mais. Quero mais minha família presente, quero mais meus amigos, quero mais sinceridade e cumplicidade, quero viver e compartilhar, quero ser feliz e fazer feliz, quero chorar, mas também acalentar. Quero a vida com as pessoas com todas as sinuosidades que ela tem. Sem desvio, não há novidade.
Hoje me sinto melhor e sou mais feliz comigo mesma. Já aceitei meus defeitos e convivo bem com eles. Cobro das pessoas, mas já reconheço seus limites e capacidades.
Eu, bom... eu tirei a sorte grande e conheci pessoas maravilhosas ao longo do meu caminho que me orientaram e me ajudaram a entender algumas ciladas da vida. Sinto-me abençoada por ter essas pessoas na minha vida e mais ainda por ter tido a oportunidade de conhecê-las.
Meus 25 anos são a certeza de ser mais consciente dos meus atos, mais dona de mim mesma e das minhas atitudes.
Esse é um marco importante. É o début da vida adulta que sempre sonhei. Por que, pra mim, os 25 anos são um novo início.
Estou muito feliz com a minha vida, com as minhas escolhas e com o caminho que percorri. À medida em que o tempo passa, me sinto mais certa de que tenho o que preciso pra continuar na busca do plus a mais. =)
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Cotidianamente
Depois de muito andar no xops pra achar um tic-tac azul da cor do vestidinho de A., me aventurei num lanche no "Compão". Devidamente alimentada, encontrei meu namorado e ele veio me trazer em casa. Na porta de casa ele me diz que tá com fome. Partimos pro grande M amarelo. Como a minha lombriga não tem tamanho, aceitei um quarterão da promoção.
Sábado - exatamente às 8:16h, minha amiga liga avisando que precisa de minha ajuda. Me arrumo, tomo banho e parto pra comprar o presente da linda A. Peguei o ônibus por volta de quinze pra meio-dia. O meu ônibus pega exatamente o caminho que passa dentro do Jacaré (local onde queimaram o ônibus por conta de tentativa de invasão de traficantes vizinhos).
Olha, que desespero! Eu tentei ficar calma, mas o que me dava raiva eram os moradores querendo que o motorista passasse por ali, por que para eles era mais perto de casa. Ah, vai te catar!!!
No meio da confusão a pessoa quer que todo mundo passe perrengue pra ela não andar muito. Pqp! Insuflei a revoltada que há em mim, e comecei a orientar o motorista a voltar e que quem não quisesse ir pelo outro caminho que saltasse ali. Agora vê se pode...
Graças ao meu bom Deus, cheguei na casa da minha amiga sã e salva, mas com a impressão (?) de que o RJ estava sitiado (novamente).
Encontrei umas amigas na festinha de A. e depois do parabéns fomos tomar um chopp. Ficamos na rua até quase uma da manhã (odeio horário de verão!) e o bar que fomos estava muito vazio. Nada condizente com um sábado à noite. Não sei dizer se as blitz Lei Seca estão impedindo que as pessoas saiam ou se foi o evento espetacular de queima de ônibus, queda de helicóptero e vários mortos que assustou a galera.
A verdade é que nós não somos nada. Saímos sem saber se voltamos. E isso tudo bem na semana do meu aniversário.
É ou não é inferno astral?!
sábado, 10 de outubro de 2009
Ordem natural das coisas
Cinema: "Bastardos inglórios"
Depois: Sanduíche, no Subway.
Quero mais alguma coisa pra um sábado?
Não.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Um dia de cão
Comecei meu dia cão com uma briga homérica e sem razão com meu namorado (leia-se TPM mode on). Chorei horrores e por isso estava sem a mínima disposição de ir pra orientação de monografia. No entanto, não tinha como faltar, pois a minha orientadora é mega ultra ocupada e eu não sei quando vamos nos encontrar novamente. Saca que a gente marca e ela não pode em cima da hora? Então...é assim.
Saí de casa de cara lavada, inchada, sem vaidade total. Peguei uma sandália que a tia do meu namorado me deu e fui usar pela primeira vez. Estava toda de roxinho e lilás, calça jeans clara e coloquei a sandalinha. Ficou gracinha pra minha cara péssima.
A medida em que fui andando a fofa foi me machucando, criando bolhas e abrindo vincos nos meus dedos. Assim, alta performance! Parecia castigo!
Consegui chegar na faculdade com meus pés destruídos e quando andava dentro dos prédios, a vaidade foi no -5 e eu andei descalça e permaneci assim até acabar a orientação.
A parte boa do dia foi a minha orientadora salve, salve, gostar dos meus pitacos na minha monografia (oi??? - é, eu fiz tudo diferente do que ela falou) e ainda elogiar a minha escrita. Ainda estou pensando se ela me elogiou por ver minha cara totalmente desacreditada na vida...
No final, quando outro grupo de orientandos estava chegando começamos a conversar sobre cinema. E eu pensei: é a solução dos meus problemas!
- Pausa -
No ímpeto do momento, saí dali com os pés doendo e rasgando e fui comprar uma Havaianas.
Olha a sensação: do meu número só tinha uma Havaiana A-MA-RE-LA. Tipo gema de ovo! E eu tinha opção? O jeito é achar super fashion combinar lilás, roxo e amarelo!

Depois disso, fiquei bem mais feliz com meus dedinhos não sendo estraçalhados.
- Despausa -
Então...fui ao cinema com a parceira de estágio e de angústias monográficas. Ela estava doida pra matar aula e eu doida pra não voltar pra casa.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Outback at home

Porque eu quero iniciar a contagem regressiva para meus 25 anos!
Porque eu gosto muito do Outback!
Porque minha família é grande e gasta uma fortuna lá (e não estamos num momento gastadouro)!
Porque eu SEI cozinhar!
Porque eu fiz Ribs on the Barbie, Garlic Mashed Potato, Cinnamon Apple e um arrozinho.
Ah, eu ainda mandei a foto desse prato delicioso e super aprovado para o Rainhas do Lar, porque quem ensina merece os créditos!
UPDATE
(E minha costelinha acabou de ser publicada no site delas! Que orgulho!)
domingo, 4 de outubro de 2009
Sentimental
Eis algumas:
* Woman in chains - Tears for Fears
* Nothing compares 2 U - Sinead O'Connor
* Another day in paradise - Phil Collins
Devem ter outras que me deixam assim. Por ora, só me lembro dessas por que alguém parece se divertir com elas no bar da esquina a essa hora...
sábado, 3 de outubro de 2009
One Art - Elizabeth Bishop
The art of losing isn't hard to master;
so many things seem filled with the intent
to be lost that their loss is no disaster.
Lose something every day. Accept the fluster
of lost door keys, the hour badly spent.
The art of losing isn't hard to master.
Then practice losing farther, losing faster:
places, and names, and where it was you meant
to travel. None of these will bring disaster.
I lost my mother's watch. And look! my last, or
next-to-last, of three loved houses went.
The art of losing isn't hard to master.
I lost two cities, lovely ones. And, vaster,
some realms I owned, two rivers, a continent.
I miss them, but it wasn't a disaster.
-Even losing you (the joking voice, a gesture
I love) I shan't have lied. It's evident
the art of losing's not too hard to master
though it may look like (Write it!) like disaster.
Obs. 1: Só porque eu me emociono muito ao ler esse poema!
Obs. 2: Esse poema me foi apresentado no filme "Em seu lugar", com Cameron Diaz e Tony Collette. Choro horrores sempre que vejo. Quem não viu, recomendo!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Hoje...

Ah, é verdade! Já ia me esquecendo. Hoje também a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar as Olimpíadas de 2016. Parabéns à Cidade Maravilhosa! Porém, não sou uma das cariocas mais entusiasmadas com isso. Infelizmente, não consigo deixar de observar que temos vivido muitos problemas e a vinda das Olimpíadas acaba ofuscando ou tornando-os menores. Alôôu, cadê a Saúde e Educação? O trânsito aqui nem é dos melhores...Mas, isso é só a opinião de uma pessimista inveterada.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Boladona...
Hoje sonhei com uma amiga que fiz no estágio. Mas só lembrei que tinha sonhado com ela agora, que me mandou uma mensagem querendo marcar algo pro meu aniversário. Uma mensagem toda fofa e no momento em que li lembrei que ela estava presente no sonho.
E como se diz aqui no RJ, tô bolada!
;)
ENEM
Nesse contexto (da Globo reclamando constantemente sobre isso em todos os seus jornais e site da internet) sai nas notícias, hoje, que o grande provão do governo foi cancelado por possibilidade de furto de informações.
Isso tá é me cheirando mal, muito mal! Alguma coisa tem. E, sim, eu sempre penso na teoria da conspiração. Always!