quinta-feira, 9 de julho de 2009

"Eu tenho tanto pra lhe falar"

Depois de algumas perdas consideráveis no domingo: péssima pontuação no concurso, falta de grana pra ir no Congresso em Sampa, eis que segunda-feira vem uma boa notícia: fui convocada para a primeira fase de um processo seletivo para uma vaga que me empolga muito. Então, prova na quinta-feira, ao meio-dia (de novo, Senhor?!)

Ao meu ver esse processo começou errado: com prova. Pra quê isso, meodeus? Só um detalhe: quando você pretende dar uma prova o mínimo não é dizer a bibliografia ou os autores de preferência? Se for uma prova de conhecimentos gerais, eu perdôo! Mas não foi o caso.
Foram cobrados
dois conceitos que têm um semestre inteiro para serem desenvolvidos. Não sabia responder uma questão inteira. Aí, nesse contexto, eu me perguntei: saber (ou não) tais e tais conceitos vai influenciar tanto assim na prática? Será que eu vou ser melhor estagiária se os souber?
E, outra, esses conceitos são passados bem no início da faculdade...agora você vê se eu vou lembrar tin tin por tin tin de uma teoria que vi há uns dois anos atrás. Eu sei que o que os autores pensaram sobre o tema, sei onde é comumente utilizado. Precisa mais? (Será que eu tô num discurso mega looser? Será que eu deveria mesmo saber isso? Pode ser.)

Quero tanto estagiar lá. O programa de estágio pareceu tão bacana. Só que eu me decepcionei com o modo como foi feita a seleção. Deveria ser levado em consideração o interesse dos candidatos, suas motivações...
Afinal, "eu tenho tanto pra lhe falar"... (já que estamos vivendo o momento Rei Roberto Carlos, eu não podia deixar de dar a minha contribuição).

2 comentários:

Kamila disse...

Boa sorte na prova e no processo seletivo, Carol! Fico na torcida aqui! :-)

Carol disse...

Obrigada pelo apoio!
Eu também estou torcendo! =)