segunda-feira, 13 de julho de 2009

Michael Jackson's back, alright!


Conversando com meu irmão (13 anos) sobre o Michael Jackson, pude contar o quanto ele foi o precursor de muitos artistas por aí, como Usher, Chris Brown, entre outros que têm coreografias que se utilizam de passos e movimentos trazidos por Michael.
Mostrei a ele que quando somos novos achamos que os artistas que gostamos são os mais originais e maneiros.
Nessa conversa, o menino descobre que não há originalidade em (quase) nada. Contar a falácia que acontece no show business é dever da família, concorda?!
Seguindo esse pensamento, cheguei a conclusão de que o clipe "Backstreet's back (everybody)", dos Backstreet Boys foi claramente baseado no "Thriller". Não foi?!
Eles foram meus amores musicais da época adolescente em que eu idolatrava o Leonardo Di Caprio e o Brad Pitt. Aprendi inglês com eles. (Mas isso tudo é assunto para um outro post!)

Acredito que as referências do meu little bro podem mudar a partir desse momento de descoberta de outros artistas, de outras formas de fazer música e dança.
O menino ficou maravilhado. Está buscando vídeos no Youtube e tentando aprender o moonwalking. Tá bem engraçado ele deslizando aqui na minha frente, às 22:22h de uma segunda-feira!
Ah, ele também descobriu que adora "We are the world".
Vê se eu posso com isso! ;)

2 comentários:

Kamila disse...

O clipe "Backstreet's Back", realmente, tem alguns elementos de "Thriller", mas é uma cópia muito mal feita daquilo. Além disso, já dizia Chacrinha: "nada se cria, tudo se copia".

Carol disse...

É uma cópia fajuta, mas agora eu percebi que o Michael foi o original...hehe