quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aventuras de uma irmã (Super-protetora)

Às onze horas da noite de ontem minha mãe chega como quem não quer nada e fala que marcaram o tal teste para a escolinha de futebol pro meu irmão para a manhã seguinte e ela não poderia levá-lo. Meu outro irmão estava no plantão blá blá blá...
Lá vem o bordão: "E agora, quem poderá nos defender?"
- Eu levo ele, mãe. Que horas?
- Tem que estar no clube às 7:45h.
- Show...(vou dormir pouco - fato!)

Deixa eu contar os adendos da semana: domingo eu tenho a mega ultra prova de concurso - que está acabando com meu couro cabeludo -, sexta-feira uma prova chata demais e pra hoje eu tinha um trabalho a entregar, uma entrevista ao meio-dia (sério, ao meio-dia!!) e aula.
Sentiu a pressão?

Então, eu saí de casa arrumada para uma entrevista de emprego. Toda socialzinha para caso não desse tempo, eu arrastava meu irmão comigo pro Centro. Agora imagina a cena: eu, toda calça-social-maquiagem-blusinha-e-sapatinho-tec-tec andando com um adolescente de chinelo, boné, meio descabelado? Tuuuuuuuudo a ver!

Chegamos no local e não tinha ninguém lá. Comecei a sentir peninha do meu irmão. Saímos atrás de pessoas até que fomos falar com um senhor que estava num boteco, do outro lado da rua. Ele foi bem simpático. Explicou que o treino seria num outro bairro, que meu irmão iria com ele...oi?

Epa, epa, epa, epa........Pára tudo!!! Vai pra onde? Como? De carro com uns caras que nem conheço? E a mademoiselle aqui?

Eu poderia ir com eles de carro. Agora imagina a cena: eu, num carro com dois desconhecidos, com meu irmão (isso pra mim é o pior, o agravante da situação...) indo pra um lugar que eu não sei onde?

Chegamos no tal lugar. Do sexo feminino era eu e mais uma. De resto, eram rapazes, meninos, homens coçando suas coisas na minha frente, sem o menor pudor...Pra não encarar essas coisas, concentrei-me em tomar meu Nescau e comer meu biscoitinho de Maisena fitando o chão...
Depois, fui puxando papo com a mãe do menino e ela foi me orientando quanto ao processo de seleção do time 95 (nascidos nesse ano).

Ai, como doeu ver meu irmãozinho correndo feito louco para acompanhar os outros meninos. O menino se esforçou mesmo! E olha que ele estava com uma tosse há vários dias, de ficar sem ar.

Quando acabou, a mãe do menino me ensinou a sair de lá...tivemos que passar por uma ruela cheia de lama e sujei o sapatinho-tec-tec. Você achou que foi só isso?

Quando chegamos numa calçada, estou andando, fazendo meu barulho tec-tec meio seco...e derrapei. Estava andando em um calçada que o cimento tinha acabado de ser arrematado (é assim que se fala?) Ou seja: estraguei o trabalho dos caras! Putz...e ainda eram 9:30h!

Nenhum comentário: